#05 - Análise de músicas - How you remind me - Nickelback

Por:Luiz Arcanjo



#05 - Análise de músicas - How you remind me - Nickelback




Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada em Hanna em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda de cinco centavos canadense) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (Aqui está o seu níquel de volta!). O Nickelback é composto atualmente pelo vocalista e guitarrista Chad Kroeger, pelo guitarrista, tecladista e backing vocal Ryan Peake, o baixista Mike Kroeger e o baterista Daniel Adair. A banda passou por diversas alterações em sua formação entre 1995 e 2005, atingindo sua formação atual quando Daniel Adair substituiu o baterista Ryan Vikedal.


Nickelback é um dos mais bem sucedidos grupos canadense e já vendeu mais de 50 milhões de álbuns ao redor do mundo,além de ser a segunda banda estrangeira que mais vendeu nos Estados Unidos nos anos 2000, atrás somente dos Beatles. A Billboard elegeu o Nickelback como o melhor grupo de rock da década e a música “How You Remind Me” como o melhor single de rock e quarto melhor single da década. Eles ficaram com o sétimo lugar na Billboard "top artist of the decade" (Melhor artista da década), com 4 álbuns entre os melhores. Atualmente grupo assinou contrato com a  "Republic Records" que é a sua atual gravadora.


Análise da música - How You Remind Me


Esta é certamente uma música complexa . Passei cerca de 25 minutos analisando cada linha desta canção. Mas então vamos lá:









"Nunca consegui me passar por um homem sábio
Eu não sobreviveria como um pobre homem robando
Cansado de viver como um homem cego
Cansado de ver e não ter sentimento
"



As primeiras linhas implicam que ele se vê, como alguém que cometeu muitos erros(no relacionamento) e parece não conseguir fazer as coisas certas. 
"E é assim que você me faz lembrar
É assim que você me faz lembrar
De quem eu realmente sou "
É "o que ele realmente é" como afirmado anteriormente, que comete muitos erros. E ela sempre está lá... Pra lembrá-lo !

"Você não costumava dizer que sentia muito"
Ela não costumava se desculpar. Mas se ela precisava se desculpar? Quer dizer, que também havia cometido muitos erros. Sendo assim, parecia haver vários e vários conflitos em seu relacionamento.

"Eu estava esperando uma história diferente"

Ele pensava ( como acontece em vários relacionamentos , que as coisas seriam perfeitas. Haveria sempre amor, respeito entre outras fantasias.
"Dessa vez, o meu erro
Foi entregar a você um coração que valesse a pena partir"

Cometeu um grande erro ao entregar o seu coração, porque tudo o que ela sempre fez, foi machucá-lo.

"E eu estive errado, e fiquei mal
e fui para o fundo do posso "

Está se referindo a sua declaração no início da música, dizendo que não é perfeito e esta ciente que esteve errado e cometeu erros.

"Estas cinco palavras dentro da minha cabeça
Gritam, "Nós ainda estamos nos divertindo?"

Ainda, ainda, ainda ? não, não
Ainda, ainda, ainda ? não, não "
Eu realmente gostei destas estrofes na canção. "Nós estamos nos divertindo?" Parece que ambos pensaram que seu relacionamento estava sempre em constante melhora, que iriam partilhar memórias emocionantes e maravilhosos. Mas em vez disso, estavam segurando e disfarçando seus problemas.
"Não é como se você não soubesse
Ainda a amo e juro que vou continuar  "
Esta parte é bastante simples. Ela sabe que ele ainda a ama e continuará.
"E deve ter sido tão ruim...
Pois viver comigo deve ter quase a matado "
Acredito ter sido difícil para ela lidar com todos os seus (dele) erros. Mas me parece ser um pouco de sarcasmo implícito nestas estrofes , pois ele havia dito antes, que ela estava cometendo erros e não os corrigiam.



Então, na minha interpretação, é que ele ( o compositor ) está em um relacionamento ( obviamente) , e eles pensaram que iria ser perfeito, mas em vez disso, acabou os prejudicando . E pode ser o que a mulher esteja fazendo mais mal pra relação, porque ela diz "nunca" cometer erros, e sempre tentou criar desculpas em vez de pedir desculpas





Essa é a minha interpretação da música... Até Mais!!!




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Clique aqui para comentários
LuckNyu
admin
24 de julho de 2022 às 20:57 ×

Obrigado pela interpretação, muito top!.

Parabéns LuckNyu.
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário