Erro da Mercedes tira vitória de Hamilton e Rosberg vence

Por:Luiz Arcanjo

Mercedes peca com Hamilton e Rosberg vence; Nasr é Nono






Depois de desbancar o companheiro de Mercedes, no treino classificatório e garantir a pole positionLewis Hamilton,guiava tranquilamente pra mais uma vitoria, em quase toda corrida. Mas a entrada do safety car,por causa da batida de Max Verstappen a 14 voltas do fim, mudou a história do Gp de Monte Carlo da temporada 2015 . A Mercedes aproveitou o período com o carro de segurança para chamar Lewis para um pit stop extra, acreditnado que ele voltaria com folga na liderança, e de pneus supermacios, contra os macios dos rivais. Mas foi um erro monstruoso. Hamilton acabou deixando os boxes atrás de Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari. Com os pneus supermacios(vermelhos) novos, o britânico até tentou desfazer o dano. Que então, foi em vão. Sequer conseguiu passar o alemão da Ferrari , viu Rosberg sumir na frente para vencer a prova e ainda quase foi ultrapassado pelo australiano Daniel Ricciardo


- Nós pensamos que a diferença era maior do que era. Foi um erro de julgamento completo.  Estragamos tudo. Sentimos muito por ele. Não há nada mais a fazer do que pedir desculpas a Lewis - disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.




 Angustiado, Hamilton pilotou lentamente, até o parque fechado, muito chateado e tentando entender o que havia acontecido. No pódio estampava decepção com a perda da corrida. Não quis nem estourar o champanhe. Ao menos, escutava a torcida, em uma tentativa de ajudar, gritar seu nome. Rosberg, comemorava parecendo também não acreditar. Com o resultado, o alemão colocou seu nome na história do GP de Mônaco. Alcançou sua terceira vitória consecutiva nas ruas do Principado, feito conseguido apenas por Ayrton Senna, Alain Prost e Graham Hill.

Quem também se destacou foi o jovem Daniil Kvyat, piloto da RBR. O russo de 21 anos venceu mais uma vez Daniel Ricciardo, e terminou em quarto, à frente do parceiro, que garantiu o 5º lugar ao passar Kimi Raikkonen nas voltas finais em uma manobra forçada.




A McLaren, conseguiu pela primeira vez entrar na zona de pontuação, na nova era Honda. Jenson Button, com o oitavo lugar,foi o responsável por anotar os primeiros pontos da nova McLaren-Honda desde a vitória de Gerhard Berger no GP da Austrália de 1992. Fernando Alonso,  abandonou com problemas mecânicos quando era nono.



Os Brasileiros



Felipe Massa,da Williams, teve o bico do carro quebrado ao se envolver em um incidente com Maldonado logo na largada, precisou parar nos boxes, caiu para último e terminou em 15º, logo atrás do parceiro Valtteri Bottas. Felipe Nasr começou em 14º, ganhou duas colocações na largada, foi conseguindo posições ao longo da prova e cruzou em nono, fazendo um trabalho brilhante e vencendo mais uma vez seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que terminou em 13º.




Resultado do Grande Premio de Monaco





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário