Morreu o piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi

Por:Luiz Arcanjo



Morreu o piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi





O piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi, de 25 anos, morreu na noite de sexta-feira na sequência dos ferimentos causados pelo grave acidente, em outubro passado, no Grande Prémio do Japão, anunciou, esta madrugada, a família:

"O Jules lutou (pela vida) até ao limite, como sempre fez, mas hoje a sua batalha chegou ao fim", afirmou a família num comunicado publicado no Facebook.

O jovem piloto morreu na noite de sexta-feira no Centro Hospitalar da Universidade de Nice, no sul de França, onde permanecia em coma desde o acidente ocorrido em Suzuka.
Bianchi ficou gravemente ferido depois o seu monolugar ter embatido contra uma grua que tentava remover o carro do alemão Adrian Sutil (Sauber), que se tinha despistado no local, durante o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, disputado em 05 de outubro de 2014, em condições climatéricas muito adversas.
O piloto da Marussia, que sofreu uma "lesão axional difusa", uma das formas mais graves de traumatismo cerebral, estava em coma na unidade de Nice, para onde foi transferido, em novembro, depois de ter recebido os cuidados iniciais no Japão.
Bianchi, que completava 26 anos no próximo mês, juntou-se à escuderia anglo-russa em 2013, tendo corrido em 34 Grandes Prémios e somado dois pontos no campeonato mundial até ao acidente no circuito de Suzuka. No comunicado, a família do piloto francês agradeceu a todos os que demonstraram o seu afeto ao longo dos últimos meses.

Na passada segunda-feira, Pierre Bianchi, pai do jovem francês, tinha afirmado estar "menos otimista" relativamente a um completa recuperação de Jules, depois de nove meses passados no hospital sem sinais de "progressos significativos".


Imagens do acidente:









Veja a nota oficial divulgada pela família de Biachi:


"É um com profunda tristeza que os pais de Jules Bianchi, Philippe e Christine, seu irmão Tom e sua irmã Mélanie, anunciam a morte de Jules na noite da última quinta-feira no Centro Hospitalar Universitário de Nice, na França, onde estava internado desde seu acidente no Circuito de Suzuka, durante o Grande Prêmio do Japão, em 5 de outubro de 2014.
Jules lutou até o fim, como sempre fez, mas ontem sua batalha terminou. Nós sentimos uma dor imensa e indescritível. Nós gostaríamos de agradecer a equipe médica do CHU de Nice, que o tratou com amor e dedicação.
Também gostaríamos de agradecer a equipe do Centro Médico Geral de Mie, no Japão, que cuidou de Jules imediatamente após o acidente, assim como outros médicos que se envolveram na luta que ele enfrentou nos últimos meses.
Também gostaríamos de agradecer aos colegas de Jules, seus amigos, seus fãs e todos que demonstraram seu afeto durante este período. Todos estes nos deram força para resistir a esses momentos terríveis. A leitura destas numerosas mensagens nos mostraram como Jules tinha cativado tanto afeto de tantas pessoas ao redor do mundo. Nós pedimos que todos respeitem nossa privacidade durante este período difícil, em que vamos tentar encarar a perda de Jules"





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário