Por:Luiz Arcanjo
Hamilton vence, e Massa sai de 15º para 6º no Canadá
Nico força, mas não ameaça o inglês da Mercedes. Raikkonen erra, e Bottas fica com primeiro pódio da Williams no ano. Vettel também faz prova de recuperação e é 5º. Nasr é 16º
Com uma vitória de ponta a ponta, Lewis Hamilton venceu GP do Canadá deste domingo, válido pela 7ª etapa da temporada 2015. Nico Rosberg fez o que pôde. Forçou o ritmo, mas não chegou a ameaçar, em nenhum momento, o tranquilo triunfo de Hamilton em Montreal. Companheiro de equipe de Felipe Massa, o finlandês Valtteri Bottas conquistou o primeiro pódio da Williams no ano, após ganhar a terceira posição de Kimi Raikkonen, que errou sozinho durante a corrida.
As grandes atrações deste domingo foram, o brasileiro Felipe Massa e o alemão Sebastian Vettel. Com problemas nos motores durante o treino classificatório de sábado, os dois tiveram que largar no fim do pelotão - 15º e 18º, respectivamente. O brasileiro e o alemão protagonizaram lindas corridas de recuperação, com diversas ultrapassagens para delírio da torcida . Ao fim, Massa terminou em sexto, uma posição atrás de Vettel, o quinto. O piloto da Williams ainda fez a manobra mais bonita da corrida, ao dar um "chega pra lá" em Marcus Ericsson da Sauber . Já Felipe Nasr, também largou das últimas posições, mas com o limitado carro da Sauber, pouco pôde fazer, cruzando a linha de chegada em 16º.