Rosberg renasce e domina o Gp de Barcelona

Por:Luiz Arcanjo




Rosberg vence na Espanha e aproxima-se de Hamilton








A quinta prova foi guiada com perfeição por Rosberg, que deixou Hamilton a 17,551 segundos , com isso, reduzindo a diferença para 20 pontos na classificação de pilotos, depois de ter conquistado no sábado, a sua primeira 'pole position' este ano.

O piloto alemão, de 29 anos, apostou numa estratégia de duas paradas nos 'boxes', contra três de seu rival de equipe. Hamilton, que em 2014 venceu no circuito de Barcelona e que impôs três, das quatro corridas disputadas este ano, Austrália, China e Bahrein -, desta vez foi batido pelo colega de equipe pela primeira vez no ano.

"Foi um fim-de-semana perfeito. Foi perfeito ter obtido a 'pole' e depois ganhar a corrida da forma como o fiz. O carro esteve espantoso... realmente perfeito. E, depois, ainda tive um arranque perfeito. Já que há muito tempo isto não acontecia", disse Nico Rosberg.


Sem conseguir superar Rosberg, Hamilton teve de se contentar com o segundo lugar. Foi uma corrida bem agitada para Hamilton, que teve de lidar com um problema durante seu primeiro pit-stop e arriscou tudo para recuperar terreno ao vir com estratégia diferente dos demais pilotos á frente.

Mas foi com essa tática, que o colocou à frente de Sebastian Vettel na fase final da prova. O Vettel largou muito bem e aproveitou a melhor tração do lado limpo da pista e ultrapassou o britânico, mas não conseguiu resistir ao melhor desempenho da equipe alemã. Ainda assim, Sebastian voltou ao pódio depois de uma jornada complicada no Bahrein, mas já começa a perder posição para Hamilton e Rosberg na zona de pontuação.

Felipe Massa largou na nona posição, conseguindo recuperar boas posições, entretanto, com a queda de desempenho da Toro Rosso, e avançou para sexto. Mas o brasileiro acabou sendo discreto depois do bom início de corrida e não foi capaz de chegar perto de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, que lutaram até o fim pelo quarto lugar, com o finlandês da Williams levando a melhor. Felipe Nasr não teve como lutar contra Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen e acabou cruzando a linha de chegada em 12º.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário