#03 - Análise de músicas - Never too late

Por:Luiz Arcanjo


#03 -Análise de músicas - Never too late 



Banda : Three days grace(atualmente)




Three Days Grace (também conhecida como 3DG ou TDG) é uma banda de metal alternativo e post-grunge, de origem Canadense, formada em 1997, na cidade de TorontoOntário. A banda consiste em Matt WalstBrad WalstNeil Sanderson e Barry StockO nome "Three Days Grace" é uma reflexão: "Se tivesses três dias para mudar algo em sua vida, conseguiria mudá-lo ?.

Curiosidades: Em 9 de janeiro de 2013, Adam Gontier(ex vocalista, e o melhor ! ) manda uma carta para os outros membros da banda, dizendo que se demitiu por problemas de saúde e também que era "hora de mudar". Logo depois, o próprio Adam desmentiu, dizendo ter perdido o controle sobre o álcool e que sua saída se devia a um processo pessoal e evolutivo. Com isso, a banda anuncia o novo vocalista permanente Matt Walst, que é irmão de Brad Walst (Baixista da 3DG).


Adam Gontier




Análise da música - "Never too late"(Nunca é tarde demais)



O significado deste canção foi explicado por Adam Gontier, ex-vocalista do Three Days Grace, em uma performance ao vivo em 7 de Março de 2007 no 9:30 Club em Washington, DC, onde ele disse: "Esta música é sobre estar em um lugar muito escuro, mas ser capaz de ver uma saída." Em seguida, no Live at the Palace 2008 DVD, ele explicou: "Sentindo-se como realmente não pertenço mais aqui ",e sobre querer acabar com tudo. Mas, realmente, o propósito da canção é mostrar que, apesar de tudo ( sofrimentos, traumas, problemas psicológicos) entre outros extremos, que: Não é tarde demais...Nunca será tarde demais viver.




Análise do video 





O vídeo começa com uma menina (interpretada por Jada Amor Nimer) dançando no quarto com os pais. Logo depois, mostra ela mais velha (interpretada pela esposa de Adam Gontier, Naomi Brewer) lutando contra os médicos pra não ser internada. Sendo contida...  olha para ela (criança) dançando com seus pais (Através dos olhos dela adulta, mostra as asas do anjo, brotando em suas costas). O vídeo volta para seu eu (criança), mostrando um homem a tocando e ela sorri hesitante. Logo depois, mostra seus pais, com bandagens sobre os olhos, o que significa que... eles não sabem o que está acontecendo realmente. Mais tarde, as mãos cobertas de marcas de uma substância negra, são vistas pelo todo corpo dela(criança),no seu quarto, e na mão do homem. Então é revelado que foi abusada sexualmente quando criança, explicando totalmente seu colapso traumático agora mais velha. Como ela(adulta) permanece amarrada e impotente na cama do hospital, as tiras reforçadas são substituídas pelas as mãos do molestador. Seu eu (criança) é mostrada novamente; escondida em seu quarto, então ela (mais velha) levanta da cama para encontrar a menina deitada em ums posição fetal, quando de repente... ela vê um anjo lutando contra o homem, espalhando suas penas sobre a sala. As tiras reforçadas ilusionada pelas mãos do homem (que a prendia) , perdem totalmente o controle e é derrotado pelo anjo, eventualmente, seu eu (adulta) é capaz de superar o seu trauma e sai da cama do sorrindo, enquanto sua eu (criança) volta para sua própria cama em paz. Mostrando claramente que... realmente nunca é tarde demais. 

  








Gostaram, então comentem e deem feedback !
Até mais !









Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário