Por:Luiz Arcanjo
#01 - ANÁLISE DE MÚSICAS - DANCE WITH THE DEVIL
Breaking Benjamin é mais uma dessas bandas atuais que investem num som pesado, moderno, diretamente influenciado pelo Heavy Metal e com diversos elementos ‘novos’. Um som que os fãs de ,Three Days Grace ,Thousand Foot Krutch , Seether e bandas similares já conhecem bem.
Mas o mérito deles é fazer com que, além de agradáveis e bem feitas, suas músicas despertam curiosidade. Formada em 1998, a banda conta com Ben Burnley (voz e guitarra), Aaron Fink (guitarra), Chad Szeliga (bateria) e Mark James Klepaski (baixo) . O Breaking Benjamin estrondou nas paradas com o álbum “We Are Not Alone”, de 2004. Em seu terceiro álbum, “Phobia”, a banda traz uma dramaticidade, com temas que apelam à emoção, mais profundamente.
Análise da Música
"Dance With the Devil"(Dançando com o Diabo ou Demônio )
É uma gíria popular para uso de drogas na área de Los Angeles. Olhos sem vida, paranoia e sensações na pele (que estão na letra da musica) são sintomas de dependência de drogas. Talvez essa música não esteja tão clara para alguém que não é um viciado em recuperação.
O termo "dançamos com o Diabo " significa competir, lutar ou combater. Assim, mostrando que a pessoa na música, está lutando contra o diabo(drogas) e não quer seguir o que o tal diz. A frase "eu posso te mostrar, que eu posso ver através de todas as suas mentiras vazias " diz ao ouvinte que, o personagem, não vai e não pode mais acreditar nas mentiras das alucinações. Portanto, a música "Dance With the Devil", mostra profundamente, a luta de uma pessoa tentando vencer seu vício.